Wolfsburg goleia o Colônia e ainda respira na luta contra o rebaixamento
Campeão alemão na temporada 2008/2009, o Wolfsburg está na zona de rebaixamento da atual edição do campeonato, na 16ª posição, mas deu neste domingo um passo importante para fugir da degola ao derrotar o Colônia por 4 a 1 em casa. Com o resultado, os Lobos chegaram aos 32 pontos, apenas dois atrás do Eintracht Frankfurt, primeiro time fora da zona perigosa.
Já os visitantes estão em 15º, com 35, e ainda não está livre do descenso. O jogo na Volkswagen Arena começou quente, com o Colônia mandando uma bola na trave logo aos três minutos, com Freis. Logo em seguida, aos seis, a equipe da casa teve um gol do atacante Grafite anulado.
O Wolfsburg partiu para cima e conseguiu abrir o placar aos 14, com Mandzukic, que recebeu passe de Diego. O próprio croata ampliou aos 38, mas Freis diminuiu três minutos depois. Ciente de que só a vitória manteria o time com boas chances de se manter na elite, os Lobos partiram para cima na etapa final e conseguiu outros dois gols, ambos com Dejagah, aos 13 e aos 43 minutos.
Além de Diego e Grafite, os outros brasileiros do time do técnico Felix Magath, o volante Josué e o meia Cícero, também foram titulares, mas o ex-jogador do Fluminense foi substituído ainda antes do intervalo.
No outro jogo do dia, o Mainz 05 visitou o Nuremberg e ficou no empate em 0 a 0, se mantendo na quinta colocação, que dá vaga na próxima Liga Europa.
Copyright Efe - Todos os direitos de reprodução e representação são reservados para a Agência Efe.
Comentários