Mais de 70% da população aprova gestão de Farid em Arenápolis
O democrata Farid Tenório dos Santos, que administra o município de Arenápolis, possui uma avaliação positiva de sua administração, de acordo com levantamento feito pelo instituto Folha Pesquisas/Prodata, realizado no dia 11 de Abril, quando ouviu 200 pessoas em vários bairros da cidade.
Tenório é prefeito pela primeira vez e se elegeu depois de desbancar o então prefeito Oliveira Sampaio, que disputava a reeleição, era o favorito, mas perdeu a disputa pela ausência de atividade política enquanto administrou a cidade e um secretariado pífio, quesitos primordiais para quem tem projeto de poder.
Próximo de completar 30 meses de mandato, a avaliação da gestão chega a 74%, entre regular (40.5%), bom (30%), ótimo (3,5%) e ruim (15%) e péssimo (10,5%) e não souberam e não quiseram responder 0,5%, aponta a pesquisa.
Ouvido por telefone, nesta manhã de sábado (23), quando foi informado dos números pelo Arenápolis News, o Chefe do Poder Executivo de Arenápolis, disse que os recebe com muita humildade e tranqüilidade, ressaltando que este é o reconhecimento da população pelo trabalho desenvolvido até agora, mas que ainda há muito por ser feito a médio e longo prazo. Ele disse que passou e ainda passa por muitas dificuldades, fruto de gestões irresponsáveis que deixaram o município endividado, comprometendo as ações de gestão e uma melhor prestação de serviços a sociedade.
“Grande parte dos recursos que poderiam estar sendo aplicados na construção de obras importantes na cidade e em políticas de geração de emprego e renda, estão sendo usados para pagar dividas com Rede Cemat, INSS, entre outros, e isso compromete nosso fluxo de caixa” disse Farid.
O prefeito aproveitou para também dividir a aprovação com seu grupo político e servidores, que trabalham para que a sua cidade de desenvolva economicamente e socialmente.
O instituto utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro para mais ou para menos de 4%.
Comentários