Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 25 de Abril de 2011 às 20:00

    Imprimir


A Defesa Civil do Amazonas anunciou nesta segunda-feira, por meio de nota que, há cerca de um mês, cinco municípios da calha do rio Juruá - Guajará, Ipixuna, Eirunepé, Itamarati e Envira - estão em situação de emergência por conta da enchente. Eles são vítimas do fenômeno climático conhecido como La Niña (resfriamento anômalo das águas no oceano Pacífico), que ocasionou chuvas intensas e a consequente elevação do nível do rio. Ao todo, dados apurados na semana passada apontam que 9.489 famílias foram afetadas.

Como parte do plano de resposta ao desastre do governo estadual, o Subcomando de Ações de Defesa Civil enviou ajuda humanitária para três municípios. Os demais devem ser beneficiados ainda esta semana. A ajuda inclui medidas de proteção alimentar, com a distribuição de cestas básicas, filtros de água e medicamentos.

A enchente está concentrada na calha do Juruá, por sofrer também a influência direta do rio Acre, que está em processo de elevação.

Os municípios das calhas do Madeira (Humaitá e Manicoré) e do Purus (Boca do Acre), estão sob monitoramento e apresentam situação de atenção. As demais calhas estão em evolução gradual, dentro da normalidade.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66913/visualizar/