Espontânea: Cidinho venceria as eleições em Nova Marilândia
O ex-prefeito de Nova Marilândia por três mandatos, ex-presidente da Associação Matogrossense dos Municípios (AMM) por duas vezes, ex-Secretário Projetos Estratégicos do Governo do Estado, e atual suplente do senador Blairo Maggi, o empresário José Aparecido dos Santos, o Cidinho (PR), venceria facilmente se as eleições municipais fossem hoje em Nova Marilândia.
Pesquisa espontânea realizada no município nos dias 13 e 14 de Abril, com 200 pessoas, revela o favoritismo do empresário com uma larga vantagem sobre seus possíveis adversários, e o interessante é que na pesquisa espontânea apareceram nomes como o da sua esposa, a empresária Marli Becker e do seu irmão o também empresário Wagner Santos.
Cidinho aparece com 31,5% das intenções de voto, e em segundo lugar ficaria o prefeito Juvenal Alexandre com 5,5% empatado com Wagner Santos que também aparece com 5,5%, o vice-prefeito Ademar Soave obteve 1% e a esposa Marli Becker aparece empatada com o ex-vereador Negão em 3,5%, os indecisos somam 50.5%.
O suplente de senador é tido como um administrador arrojado e é responsável pela política de desenvolvimento econômico implantada em Nova Marilândia, o que acabou lhe dando dois prêmios importantes concedidos pelo Sebrae em nível estadual e nacional, além de lhe dar visibilidade no cenário político estadual, sendo um exemplo de prefeito empreendedor. Por conta disso foi convidado pelo Governador Blairo Maggi para ocupar a secretaria de projetos estratégicos de seu governo e em seguida para ser o primeiro suplente de sua chapa ao senado.
No entanto, em 2008 ele transferiu seu domicilio eleitoral para Arenápolis, onde se cogitou disputar a sucessão do prefeito Oliveira Sampaio, e as pesquisas apontavam uma vitória esmagadora sobre seus adversários, mas um pedido do Governador Blairo Maggi o fez desistir da empreitada. Agora não se sabe se ele irá retornar seu domicilio para Nova Marilândia, disputar a eleição em Arenápolis, ou continuar suplente de senador e cuidando dos negócios empresariais.
O instituto Prodata/Folha Pesquisas utilizou a técnica Survey, que consiste na aplicação de questionário estruturado e padronizado via campo, a uma amostra representativa do público pesquisado, com intervalo de confiança de 95% e margem de erro de 4% para mais ou para menos.
Comentários