Evento reúne autoridades e acadêmicos de ambos os países, em 26 e 27 de abril, no auditório do Ipea em Brasília, e terá transmissão on-line
Seminário debate cooperação entre Brasil e Espanha
Com o objetivo de analisar o estado atual das relações políticas, econômicas e culturais entre o Brasil e a Espanha e determinar orientações para consolidar a sua associação estratégica, a Fundación Carolina e a FLACSO Brasil promovem o Seminário A Cooperação Cultural, Educativa e Científica entre o Brasil e a Espanha. O evento será nos dias 26 e 27 de abril, no auditório da sede do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), em Brasília (SBS, Quadra 1, Bloco J, Ed. BNDES/Ipea, subsolo) e terá transmissão ao vivo pelo site www.ipea.gov.br.
Os painéis contam com a presença de ministros, secretários, conselheiros e outras autoridades, além de especialistas e acadêmicos, que vão debater sobre o balanço das relações entre o Brasil e a Espanha e a cooperação educativa, cultural e científica entre esses países. Haverá ainda uma sessão especial – Afrodescendentes e igualdade educativa: o caso do Brasil face às Metas Educativas de 2021. Confira a programação.
Entre os resultados esperados, está a edição de um livro com as intervenções e contribuições realizadas, constituindo uma obra de referência sobre as relações bilaterais entre Brasil e Espanha. Para fazer sua inscrição no seminário, acesse o portal da FLACSO.
A Fundación Carolina é uma instituição para a promoção das relações culturais e a cooperação educativa e científica entre a Espanha e os países da Comunidade Iberoamericana, assim como com outros países com especiais vínculos históricos, culturais ou geográficos. E a Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais (FLACSO) é um organismo internacional, intergovernamental, autônomo, fundado em 1957 pelos estados latino-americanos a partir de uma proposta da Unesco.
Ipea - Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada
Fundação pública vinculada à Secretaria de Assuntos Estratégicos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada fornece suporte técnico e institucional às ações governamentais - possibilitando a formulação de inúmeras políticas públicas e programas de desenvolvimento brasileiro - e disponibiliza, para a sociedade, pesquisas e estudos realizados por seus técnicos.
Comentários