Duas pessoas são presas transportando remédios abortivos
Dois homens foram presos pela Polícia Federal transportando medicamentos contrabandeados que são usados principalmente para aborto e para combater a obesidade. As prisões aconteceram em Barra do Garças e os medicamentos não tinham registro do órgão de vigilância sanitária.
De acordo com as informações repassadas pela PF, os policiais foram acionados para checar dois veículos que estavam transportando mercadorias contrabandeadas de origem paraguaia. Ao fazerem busca minuciosa nos automóveis, os policiais encontraram munições, além de grande quantidade de medicamentos de origem estrangeira, sem registro na Anvisa, destinados a comercialização para pessoas interessadas na prática de aborto e tratamentos da disfunção erétil e obesidade. No total, foram encontrados nos veículos mais de 500 comprimidos e várias munições para revólver de calibre 38.
As mercadorias, os veículos e seus respectivos condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal em Barra do Garças, onde foi formalizado o flagrante e estão presos na Cadeia Pública de Barra do Garças.
Comentários