Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 26 de Abril de 2011 às 18:04

    Imprimir


O Cerimonial da Presidência da República confirma a participação da presidente Dilma Rousseff no 1º de Maio Unificado, evento organizado pelas Centrais Sindicais para comemorar o Dia do Trabalho.

Hoje (26/04) durante reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social (CDES), o presidente da Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e do Sindicato dos Trabalhadores de TI (Sindpd), Antonio Neto, reafirmou o convite das Centrais e Dilma confirmou sua presença. “A participação de Dilma é muito importante para nós do movimento sindical, isso mostra o compromisso do governo para com os trabalhadores”, afirma Antonio Neto.

Participam da organização do evento a Central Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB), a Força Sindical, a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Nova Central Sindical dos Trabalhadores (NCST) e a União Geral dos Trabalhadores (UGT). O 1º de Maio Unificado será gratuito e aberto ao público, o evento será realizado na zona oeste de São Paulo/SP. O objetivo é divulgar as principais reivindicações dos trabalhadores como redução da jornada de trabalho, valorização do salário mínimo, fim do fator previdenciário e redução da taxa de juros.

A comemoração será marcada por intervenções políticas e apresentações de artistas da música sertaneja e de MPB. Uma grande infraestrutura será montada com a instalação de telões, banheiros químicos e agentes de segurança. É esperada intensa participação de populares. "Este será o maior 1º de Maio da história. Será um evento grandioso, que reforçará a unidade de ação das centrais sindicais e impulsionará a luta dos trabalhadores por um Brasil mais justo e desenvolvido. Conto com a presença de todos", declara Neto.

As Centrais Sindicais convidaram representantes de partidos políticos, autoridades do governo, além de lideranças do movimento social e sindical.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66803/visualizar/