Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 26 de Abril de 2011 às 22:25
Por: Pollyana Araújo

    Imprimir


As dívidas dos consumidores com a Companhia de Saneamento da Capital (Sanecap) pode passar a ser cobrada por uma empresa terceirizada contratada pela Prefeitura de Cuiabá. Conforme denúncia do vereador Lúdio Cabral (PT), a inadimplência de R$ 70 milhões será vendida pelo município por valor 70% menor. 

"A administração municipal ficaria com apenas 30% desse valor", reclama o petista.  De acordo com ele, há um edital já elaborado que prevê a contratação de uma empresa para fazer a cobrança em um modelo parecido com o adotado na gestão do ex-prefeito tucano Wilson Santos (2004-2010) para a arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU).

Na época, o contrato com a empresa RDM Recuperadora de Créditos Ltda foi suspenso após que teve seu contrato rescindido após a descoberta de um rombo de cerca de R$ 1 milhão, que teria sido praticado por um funcionário da empresa.

“Há denúncias de que esteja sendo encaminhado dessa forma. Se precisar, vou denunciar isso ao Ministério Público Estadual (MPE)”, disse Lúdio, ao argumentar que vai analisar uma medida para impedir que a mudança seja implantada.

A possibilidade soma à preocupação sobre a polêmica privatização da Sanecap, amplamente debatida nos últimos dias. A medida já havia sido cogitada por Wilson, mas acabou sendo "engavetada" e "ressuscitada" recentemente pelo prefeito Chico Galindo (PTB).






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66788/visualizar/