Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Abril de 2011 às 13:32

    Imprimir


Um microônibus com 22 crianças da Escola Americana, de 7 a 12 anos, se envolveu em um acidente com um ônibus da linha 592 (São Conrado-Leme), do consórcio Intersul, na Avenida Marquês de São Vicente, na Gávea, na manhã desta quarta-feira. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, quatro pessoas ficaram levemente feridas e foram atendidas no Hospital Municipal Miguel Couto, sendo duas crianças e duas mulheres. Uma delas está grávida. Uma outra professora foi medicada na Clínica São Vicente, com ferimentos leves.

O comerciante João Antônio Marques, de 51 anos, proprietário de um restaurante em frente ao local, contou que o ônibus estava parado fora da sua faixa, na contra-mão, quando o micrôonibus deu uma freada e deslizou, batendo no coletivo. Segundo o comerciante, não houve feridos no ônibus da linha 592, mas dois adultos e pelo menos 13 crianças do mircôonibus tiveram ferimentos leves.

- Estava chovendo. Peguei os feridos e coloquei no meu restaurante. Dei água e coloquei gelo em quem estava com a testa inchada até a chegada dos bombeiros - contou.

Na 15ª DP (Gávea), onde o caso foi registrado, o coordenador operacional da empresa responsável pelo microônibus, Maurício Silva, e o motorista do ônibus, identificado apenas como Erinelson, contaram versões diferentes sobre o acidente. Segundo o representante da transportadora Santa Rosa, o coletivo bateu no veículo escolar ao tentar desviar de um carro e entrar na contra-mão. Já o motorista contou que estava parado no engarrafamento quando escutou o barulho de freada do microônibus, que em seguida bateu de frente no coletivo.

- Viajamos com segurança há 42 anos fazendo esse trajeto. Todas as crianças estavam com cinto - disse Maurício.
 





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66731/visualizar/