Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 28 de Abril de 2011 às 09:58

    Imprimir


A mãe de um recém-nascido que deu a luz no banheiro de um hospital em Jundiaí, cidade a 65 km de São Paulo, deve ficar internada durante esta semana, segundo informações do hospital Dr. Paulo Sacramento, nesta quinta-feira (28). Seu quadro clínico é estável, mas, segundo o hospital, ela está muito abalada e ainda precisa se recuperar psicologicamente. Não há previsão de alta.

Após dar a luz sozinha em um banheiro do hospital, o bebê foi abandonado dentro da lixeira na manhã de terça-feira (26). Na quarta-feira (27), a criança foi encaminhada à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) neo-natal do hospital e seu estado de saúde é grave. Ele respira com ajuda de aparelhos e toma antibióticos.

A mãe, 20 anos, foi até o conjunto hospitalar na manhã de terça para passar no ginecologista. Assim que entrou na sala do médico, falou que estava sentindo fortes dores e pediu para ir ao banheiro, se queixando de dores abdominais. Depois de alguns minutos saiu da sala, conversou com o médico, pegou a transcrição de um remédio e foi embora.

Funcionários da limpeza do hospital localizaram o bebê, do sexo masculino, com 1,5 kg e 34 semanas de gestação, dentro da lixeira do banheiro.

O hospital ainda realiza exames para saber se a mãe tomou algum medicamento para abortar o bebê ou se o aborto foi natural. A mãe foi localizada nas imediações da unidade com hemorragia.

 

A diretoria encaminhou o caso ao conselho tutelar de Jundiaí, que já passou para a Vara de Infância e Juventude de Jundiaí, aos cuidados do juiz Jefferson Barbin Torelli. O processo corre em segredo de justiça.

Abandonos

Nas últimas duas semanas, pelo menos dois bebês foram abandonados no Estado de São Paulo. Na terça-feira (26), na zona norte da capital, um recém-nascido de um mês foi localizado no quintal de uma casa. Com ele, foi encontrado um amontoado de roupa. Não há informações sobre o paradeiro da mãe.

Em Praia Grande, no último dia 18, outro bebê foi achado dentro de uma caçamba de lixo enrolado em um saco. A criança tem idade estimada em menos de 15 dias e pesa 2,5 kg.

Ela está internada na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Irmã Dulce. A suposta mãe está detida na Cadeia Feminina de Santos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66638/visualizar/