Quatro detentos fugiram da cadeia pública do município de Barreiras, a 871 km de Salvador (BA), na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a Polícia Civil, os presos usaram um objeto de metal, possivelmente uma colher, para cavar um buraco na parede de uma das celas e pularam o muro da carceragem.
O prédio da cadeia, segundo uma policial civil que preferiu não ser identificada, é "muito antigo" e abriga apenas presos considerados de baixa periculosidade. "O prédio é muito velho. Qualquer objeto mais duro, um pedaço de pau, uma vassoura, é só ir jogando água e forçando que a parede vai ceder", disse a policial. De acordo com ela, no momento da fuga, havia apenas um carcereiro no local.
Segundo a mesma policial, o muro que cerca o prédio não oferece muitas dificuldades para eventuais fugas. "Ele não é muito alto, acredito que tenha uns 2 m de altura. Mas não é um muro alto de presídio. Não tem cerca elétrica, não tem arame em cima do muro, não tem nada. É um prédio público muito antigo, não tem a menor segurança", disse.
Comentários