Ex-detentos são presos por desmanche de motos
Oito pessoas foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), de Rondonópolis, após uma denúncia anônima de que participavam do desmanche de duas motocicletas em uma residência abandonada na Rua Tapejara, no bairro Cidade Alta. Apenas um dos presos não é ex-detento.
Quando a Polícia chegou ao local indicado, nesta terça-feira (26), os suspeitos tentaram fugir pulando muros e invadindo terrenos baldios da região, mas em seguida foram presos. Pablo Pereira da Silva, de 18 anos, morador do Cidade de Deus II, estava com um revólver calibre 38 com cinco munições intactas e mais uma em seu bolso.
Entre os demais suspeitos, Jeferson Cordeiro da Silva, de 22 anos, morador do Jardim Iguaçu e José Douglas Fidelis, de 19 anos, foram reconhecidos por uma vítima de um roubo ocorrido na segunda-feira (25) na Vila Operária. A testemunha teve sua motocicleta roubada afirmou que a dupla estava com o mesmo revólver apreendido com Pablo.
Os vizinhos da casa onde funcionava o desmanche apontaram ainda que o local servia de ponto de encontro para assaltantes e usuários de drogas. A Polícia vai investigar o que o grupo fazia no local, pois estavam com ferramentas, como um machado para quebrar peças maiores das motocicletas e assim facilitar eventuais desmanches.
Um dos conduzidos contou aos policiais que uma das motos foi levada por uma mulher chamada Aline. Na casa também foi encontrada no chão uma carteira de couro com R$ 280 em dinheiro.
Comentários