Autoridades dizem que evento é o maior da história da cidade
Casamento real reúne 1 milhão de pessoas em Londres
A rainha Elizabeth 2ª e o duque de Edimburgo, os pais de Kate, Michael e Carol e o príncipe Charles e Camilla, duquesa da Cornualha, acompanharam o casal durante as saudações.
Antes de deixar a sacada, eles viram um voo rasante de vários aviões do Real Força Aérea britânica, dentre eles um Lancaster, um Hurricane, um Spitfire, dois Tornado GR4 e dois Typhoons.
Os recém-casados agora se unirão aos 650 convidados da rainha Elizabeth 2ª, antes de descansar um pouco para o jantar que reunirá seus 300 familiares e amigos mais próximos. Para a cerimônia religiosa, foram convidadas cerca de 1.900 pessoas.
Os recém-casados William e Kate Middleton chegaram por volta das 11h20 no horário local (8h20 no horário de Brasília) ao Palácio de Buckingham. Logo ao sair da abadia de Westminster, onde foi feita a cerimônia religiosa, os príncipes foram recebidos por gritos e acenos de uma multidão que foi às ruas de Londres para ver o evento.
Em um carro aberto, rodeado por membros da cavalaria britânica e seus tradicionais trajes vermelhos, o casal seguiu para o palácio para as festas do grande dia. A rainha Elizabeth 2ª e seu marido, o príncipe Philip, seguiram o cortejo logo atrás do casal.
A celebração da boda empolgou a multidão que aguardava ansiosa pelo evento da década. Ela começou por volta das 11h no horário local (7h no horário de Brasília) desta sexta-feira. Kate Middleton foi entregue ao noivo pelo pai. Logo ao vê-la, o príncipe sussurrou: “você está linda”.
Olhando um nos olhos do outro, Kate e William juraram ficar juntos nos momentos bons e ruins, na riqueza e pobreza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.
Comentários