Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 11 de Outubro de 2013 às 10:59

    Imprimir


O novo bispo das Forças Armadas e de Segurança garantiu que não vai "abençoar armas", que não será um "líder sindical" e que pugnará por "incutir" valores humanos através da "motivação da harmonia" e estímulo à "boa camaradagem".

Manuel Linda, em declarações à agência Lusa, após ter conhecimento da nomeação de Ordinário Castrense para Portugal, apontou que as forças de segurança são "soluções de paz" e que "só assim" podem ser encaradas pela Igreja Católica.

O até agora bispo auxiliar de Braga foi o escolhido pelo Papa Francisco, a quem agradece a "prova de confiança" para substituir Januário Torgal Ferreira, que pediu a resignação por ter atingido o limite de idade.

"Um homem da Igreja só pode encarar as forças de segurança como forças de paz. Não vou abençoar armas nem guerras", prometeu Manuel Linda, que reconheceu a necessidade de algum tipo de intervenções militar.

"Infelizmente, o mundo não atingiu ainda um estado civilizacional que dispense forças não de guerra, mas de paz", lamentou. 

O novo bispo das Forças Armadas e de Segurança afirmou que pugnará pela "proximidade" na relação com os homens e mulheres que liderará espiritualmente, mas que não terá uma voz política.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/6646/visualizar/