Prefeito "doa" 20 terrenos para colegas e se nega a dar explicações
Após ter sido denunciado pelo vereador por Campo Verde Welson Paulo da Silva (PSDB), o prefeito Dimorvan Brescancim (PR) não demonstra interesse em explicar o fato de ter destinado cerca de 20 terrenos públicos para professores e servidores do Núcleo Avançado do Instituto Federal de Educação Tecnológica (IFMT) a preços bem abaixo do mercado. Cada lote foi vendido a R$ 2 mil e parcelado em até 20 vezes, sendo que o valor venal de cada imóvel seria de, no mínimo, R$ 40 mil.
Dimorvan, no entanto, garante que em 2009 a Câmara aprovou seu projeto por unanimidade e que o vereador Welson, inclusive, também teria votado favorável.
“Estou trabalhando para criar cursos federais gratuitos. Montamos o curso de Agronomia, que é muito importante para o Estado. Já estamos com o curso em adamento desde 2009”. Os lotes estão localizados no Residencial Belvedere e têm 450 metros quadrados de área.
O vereador aponta que a ação do prefeito tem desrespeitado o patrimônio público, já que seria de interesse privado e não público. “Isso é uma dilapidação do patrimônio do município, pois o benefício é particular e não atende ao interesse público”, disse, ao lembrar que o prefeito é professor licenciado da entidade.
Para o parlamentar, o certo seria criar um condomínio e ceder as residências em sistema de comodato para os usuários. “Agora, como é que passa os lotes diretamente para os professores ou para os servidores? Amanhã ou depois eles vão embora e vende o terreno pelo preço de mercado”, observa.
Dimorvan se nega a falar sonre o assunto, desligando o celular. Numa tentativa de ameaçar a reportagem, disse que estava gravando a ligação e que não forneceria dados sobre a transação.
Comentários