Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 30 de Abril de 2011 às 09:20

    Imprimir


A justiça estadual de Mato Grosso negou o pedido da defesa de João Leite para que ele passe a cumprir a pena em regime semiaberto. João Leite era cobrador do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, que está preso no presídio federal de Mato Grosso do Sul. Para a justiça, a volta de João Leite para a sociedade deve ocorrer em condições mínimas de segurança e, para isso, ele deverá ser submetido a um exame criminológico.

João Leite cumpre pena de 25 anos de prisão por participação no assassinato do empresário Domingos Sávio Brandão de Lima Júnior e também por extorsão. O empresário foi assassinado a tiros no dia 30 de setembro de 2002 em frente à sede do jornal Folha do Estado, que pertencia a Brandão. O crime teve grande repercussão nacional, já que o jornal de Sávio fazia denúncias contra Arcanjo.

O ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro foi denunciado como o mandante do crime e aguarda a decisão judicial se vai a júri popular pelo crime. Os executores foram o ex-cabo Hércules Araújo Agostinho e Célio Alves de Souza, também condenados pelo homicídio. João Leite foi apontado como o agenciador do assassinato.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66429/visualizar/