Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 30 de Abril de 2011 às 17:26
Por: Raquel Ferreira

    Imprimir


Funcionários do sistema penitenciário de todo Mato Grosso paralisarão as atividades por 24 horas em protesto à dificuldade de negociação com o governo do Estado. A manifestação está marcada para o dia 4. A categoria aprovou a data em assembleia, que também determinou o indicativo de greve e aguarda reunião com a Secretaria de Estado de Administração (SAD).

O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário de Mato Grosso, João Batista Pereira de Souza, adianta que os técnicos, assistentes, auxiliares e agentes prisionais podem parar efetivamente a qualquer momento.

A categoria briga pela implantação do Plano de Cargos e Carreiras Salariais (PCCS) e aumento imediato de 30% na tabela de reajuste salarial. Segundo o presidente, até o momento a SAD ofereceu apenas o que é direito da categoria por lei, a majoração dos rendimentos em 6,47%, reajuste conforme o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC).

De maneira emergencial, os servidores querem o aumento do salário e a discussão da implantação do PCCS. Os rendimentos variam entre R$ 1.150 (para assistentes) e R$ 3.360 (para técnicos).

Em Mato Grosso são 1.200 funcionários efetivos, além dos outros 859 agentes prisionais e 160 técnicos que passam a integrar o quadro, conforme a convocação dos aprovados no concurso. Os servidores são responsáveis pelos mais de 11 mil presos, distribuídos nas cadeias e penitenciárias do Estado. x

Outro lado - A SAD destaca que não foi encerrada a negociação com a categoria e tem reunião marcada com representantes dos funcionários para chegar a um número acordável pelos 2 lados.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66390/visualizar/