O assalto aconteceu por volta de 5h da manhã deste domingo. De acordo com informações da assessoria do TRE, a ação dos ladrões durou menos de uma hora. Eles amarraram os vigilantes e entraram nas dependências do Tribunal. Com o auxílio de um maçarico, arrombaram o caixa eletrônico que fica no térreo.
Os ladrões tinham como objetivo apenas o caixa do Banco do Brasil, já que no local também existe um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal e um posto de atendimento da cooperativa de crédito Cooperjus, que não foram assaltados. A quadrilha também não levou pertences do Tribunal.
Duas horas após o roubo, os vigilantes conseguiram se soltar e chamaram a polícia. A direção do Tribunal e a Polícia Federal também foram acionadas tendo em vista que o roubo aconteceu em um prédio federal.
Segundo a assessoria de imprensa do TRE-MT, existe um planejamento para ampliar a segurança no prédio a partir do mês de julho. Um dos projetos é transferir os caixas eletrônicos para uma sala que será trancada após o expediente. Atualmente, os caixas eletrônicos ficam no saguão do prédio.
Comentários