Crescimento de cidades em MT é destaque no Centro-Oeste
Em Goiás, o levantamento aponta que surgiram quatro novas cidades e, em Mato Grosso do Sul, apenas um em dez anos. Os números foram divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que destaca a região, também, com a segunda maior participação na criação das 58 novas cidades brasileiras.
Segundo o estudo, a região Sul teve mais participação com a criação de 29 cidades em dez anos. Em seguida está o Centro-Oeste; o Nordestes em terceiro com 7 e o Sudeste fechando a lista com duas novas cidades. Na região Norte não foram criados novos municípios.
A quantidade de distritos (divisões administrativas de cidades) também cresceu no período. De 227 contabilizadas em Mato Grosso em 2000, passou para 249 no final do ano passado, sendo também o maior resultado da região, que somou 30 novos distritos. Os outros 8 distritos criados foram em Goiás.
Conforme Só Notícias informou, a região Centro-Oeste passou de 11,6 milhões de habitantes em 2000 para pouco mais de 14 milhões até o final do ano passado. Destes, cerca de 3 milhões estão no Estado mato-grossense.
Comentários