Congestionamento na capital chegou a atingir 115 km, por volta das 9h
Kassab descarta mudar local da Fórmula Indy em SP
Apesar dos problemas causados no trânsito de São Paulo pela Fórmula Indy, o prefeito Gilberto Kassab (PSD) afirmou na manhã desta segunda-feira (2) que está descartada a possibilidade de mudar o evento de lugar. A corrida, que estava marcada para acontecer no entorno do sambodrómo do Anhambi no domingo (1º), precisou ser interrompida e continuada nesta segunda-feira em razão das chuvas que atingiram a capital paulista.
Segundo o prefeito, a etapa paulista da Fórmula Indy vai acontecer pelos próximos dez anos no mesmo lugar. Para Kassab, a corrida “transcorreu na mais absoluta tranquilidade".
– A Fórmula Indy no Anhembi mostrou que é um sucesso. A prefeitura e a CET estavam preparadas para que tivéssemos essa continuidade no dia seguinte.
Por volta das 12h15, o motorista enfrentava lentidão de quase 7 km na via, no sentido Castello Branco, da ponte Aricanduva até a rua da Coroa. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que a avenida Olavo Fontoura já foi liberada ao tráfego. O congestionamento na capital chegou a 115 km por volta das 9h.
Kassab culpou as gestões anteriores da prefeitura pelo trânsito complicado desta manhã, que seria resultado de “décadas de descaso”.
A prova
O australiano Will Power, da Penske, venceu a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, encerrada na manhã desta segunda-feira (2) no circuito do Anhembi, zona norte da cidade, e assumiu a liderança da temporada.
Com a vitória, a segunda seguida na pista paulistana, Power vai a 168 pontos e deixa para trás o escocês Dario Franchitti, da Ganassi, que chegou em quarto lugar e agora tem 154 pontos.
Comentários