Uma operação realizada por fiscais do Ibama com apoio da Polícia Militar na fazenda Carpa, a 107 km de Barra do Garças na Br 158, apreendeu quatro armas de fogo utilizadas supostamente em caças e abates de animais silvestres.
Durante a operação, os fiscais não encontraram nenhum animal silvestre ou carne de caça, porém foram apreendidas três espingardas cartucheiras, sendo uma calibre 32 e outra calibre 36 (duas com numeração e marca ilegível), dez cartuchos calibre 36 deflagrados, cinco cartuchos 38 deflagrados, um cartucho calobre 24 deflagrado. A apreensão aconteceu na sexta-feira (29)
Ainda foram apreendidos dois cartuchos calibre 32 deflagrados, quatro cartuchos calibre 32 carregados, três tubos de plástico com pólvora, dezoito cartuchos 38 intactos e sete cartuchos do mesmo calibre deflagrados, um extrator de espoleta, dois tubos plásticos com chumbo e um revólver 38 com bainha de couro preta.
A operação resultou na detenção de três pessoas por posse ilegal de arma de fogo: Marcos Junqueira Cardoso, 48 anos, Luismar da Silva Lima, 32 anos, e Osmar Afonso Shafer, 54 anos, e Salusmar Ferreira da Silva, 33 anos, que foram conduzidos para delegacia municipal com material apreendido.
Comentários