Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 02 de Maio de 2011 às 22:36
Por: Iara Lemos

    Imprimir


A direção da Empresa Brasileira de Comunicação (EBC) informou nesta segunda-feira (2) que deu início ao processo de demissão de dois profissionais, que teriam sido os responsáveis pela troca do pronunciamento da presidente Dilma Rousseff veiculado na última sexta (29) em emissoras de rádio de todo o país. Além dos demitidos, um gerente perderá o cargo comissionado, segundo a estatal.
Por engano, emissoras de rádio de todo o país transmitiram um pronunciamento antigo de Dilma, de 10 de fevereiro, sobre a volta às aulas, em vez de reproduzir a fala da presidente sobre o 1º de Maio, Dia do Trabalho, exibida nas TVs.

Em nota, a direção da EBC informou que foram realizadas investigações internas para apurar de onde partiu o erro. Segundo a direção da empresa, as falhas foram “individuais” e não motivadas por suposta falta de capacidade técnica da empresa.

“Tal falha decorreu, portanto, não da capacidade técnica da empresa, mas de falhas individuais, com as quais a direção da empresa não pode ser complacente”, diz a nota.

Segundo a empresa, um operador da central técnica de rádio teria selecionado um arquivo errado. O coordenador não teria supervisionado corretamente a operação, e o gerente da área estava ausente no momento.

“Por isso, resolveu a direção da empresa iniciar procedimentos para a demissão do operador e do coordenador envolvidos e para a exonerar o terceiro funcionário do cargo comissionado de gerente”, diz o texto da nota.

 





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66219/visualizar/