Casa de Apoio será construída para abrigar mulheres vítimas de violência
Uma reunião foi promovida em Barra do Garças (500 Km de Cuiabá), no último dia 29, para discutir políticas públicas em prol das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. O encontro, realizado na Câmara Municipal, teve o objetivo de dar continuidade às atividades da campanha “Violência contra a mulher: vamos meter a colher” idealizada pela Defensoria Pública da cidade em parceria com a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher e Faculdades Univar.
Foram discutas questões acerca da criação e manutenção da Casa de Apoio para mulheres, inclusive sobre o local onde a mesma deverá funcionar. A reunião contou com a participação da Dra. Ana Emília Iponema Brasil Sotero, Superintendente de Políticas para Mulheres em Mato Grosso e Presidente do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher. Ana Emilia também deverá estar presente nas reuniões ampliadas a serem realizadas mensalmente até a conclusão do projeto.
“O objetivo do projeto é montarmos parceria entre Poder Público Estadual (Superintendência de Políticas para Mulheres em Mato Grosso), Municipal (Secretaria de Assistência Social), Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Conselho da Comunidade e Sociedade Civil Organizada, para darmos um apoio e atenção especial às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e às mulheres em situação de prisão”, comentou a Defensora Pública Lindalva de Fátima Ramos, descrevendo a importância do projeto.
Ainda no dia 29, foi realizada uma visita às 15 mulheres presas na Cadeia Pública de Barra do Garças. Houve entregas de livros, ovos de páscoa e materiais para a confecção de artesanatos como tapetes, crochês, bordados e bonecas.
Comentários