Mesmo sem expediente no período da tarde, a Câmara Municipal de Várzea Grande foi notificada por volta das 12h30 da decisão do desembargador Antônio Horácio que determinou o retorno imediato de Murilo Domingos (PR) na prefeitura. A informação é do advogado Sebastião Monteiro que esteve no Fórum da cidade para confirmar a notificação.
De acordo com Monteiro, os vereadores devem convocar uma sessão para assinar o ato de posse de Murilo, pois, atualmente, o vice-prefeito Tião da Zaeli é quem está empossado. A sessão pode ser realizada ainda na tarde desta terça-feira (3). A equipe de reportagem tentou contato com o presidente da Câmara, João Madureira (PSC), mas o parlamentar não atendeu ao telefone.
Apesar da decisão favorável, Murilo pode não ficar muito tempo na prefeitura, pois poderá ingressar com um pedido de licença, devido aos problemas de saúde que enfrenta há mais de dois anos. Domingos também passou por uma cirurgia na coluna, o que ainda restringe os movimentos do prefeito.
Murilo estava afastado devido uma decisão do juiz da Segunda Vara de Fazenda Pública, José Luiz Lindote, que acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE), que denunciou Murilo por improbidade administrativa.
Mais informações em instantes.
Comentários