Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 03 de Maio de 2011 às 19:25

    Imprimir


Parques de Cuiabá são inseguros. É o que frequentadores dos parques Mãe Bonifácia e Massairo Okamura, localizados nas principais avenidas da capital, afirmam diante das várias ocorrências registradas nos locais.

Em fevereiro deste ano, por exemplo, uma mulher foi violentada no Massairo Okamura, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, conhecida como CPA. Ela f

O questionamento feito pelos frequentadores é de que já no início da manhã não há qualquer segurança nem funcionário no portão de entrada, muito menos nas trilhas.

 A administradora de empresas, Neiva Rodrigues, contou à reportagem que já foi perseguida. “ Hoje eu não caminho em volta do parque.Só venho aqui, faço meu alongamento e volto”, desabafa.

Outro caso

Na última semana, no Parque Mãe Bonifácia, na Avenida Miguel Sutil, um homem foi detido depois de ser acusado de tentar atacar uma mulher.

O gerente do parque, Celso Benedito Pinheiro, admite que a segurança não é suficiente no local. “São três guardas da iniciativa privada. A área do parque é de 73 hectares, são oito trilhas e é mata. Então mesmo que houvesse um efetivo maior, por ser mata o agente não está presente em todos os lugares ao mesmo tempo”, alega.

O gerente também diz que a Polícia Militar faz rondas, mas não é permanente. Por outro lado, o comandante Zaquel Barbosa da regional da PM da capital explica que existe uma carência na implementação de policiais. Segundo ele, foi feito um planejamento de aumento do efetivo.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66142/visualizar/