Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 04 de Maio de 2011 às 09:41
Por: Ana Adélia Jácomo

    Imprimir


O município de Indiavaí, comandado por José de Souza (PP), foi notificado pelo MP para que não realize qualquer concurso público até segunda ordem. O fato é que foram encontradas diversas irregularidades no processo realizado em 6 de fevereiro nas provas realizadas para preencher cargos na administração municipal. Caso essa determinação seja descumprida, a multa pode chegar a R$ 5 mil por dia.

A empresa que realizou o certame, Caps Consultoria, Assessoria e Planejamento Empresarial, também foi notificada. Além de requerer a suspensão de qualquer ato referente ao concurso público, o MPE pleiteia que, ao final da ação, seja declarada a nulidade do certame.

Segundo a promotora de Justiça Maisa Fidelis Gonçalves Pyrâmides, o Ministério Público recebeu representação contendo uma lista dos futuros aprovados no concurso público, antes mesmo da realização do certame.

Teriam sido utilizadas provas plagiadas de concursos anteriormente, não houve processo de identificação na correção das provas, e o gabarito do concurso não veio munido de qualquer símbolo ou elemento identificador da prefeitura. “Além disso, o gabarito era de um papel liso, cujas respostas poderiam ser apagadas com o próprio dedo, houve questões apagadas de algumas provas, gabaritos com respostas diferentes e existência de gabaritos supostamente preenchidos e ou assinados por terceiros”, destaca a promotora.

Dois casos inusitados também foram identificados por ela, o de um candidato que supostamente não compareceu para fazer a prova, porém foi aprovado, e o do presidente da comissão de Licitação, que foi aprovado em primeiro lugar para fiscal de obras e postura.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/66097/visualizar/