Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Saúde
Sexta - 06 de Maio de 2011 às 09:28
Por: Marcos Coutinho/Julia Munhoz

    Imprimir


O Sindicado dos Médicos de Mato Grosso (Sindmed) vai encaminhar, na manhã desta sexta-feira (06), farta documentação ao Ministério Público Estadual (MPE) que comprovaria, inclusive com imagens fortes, o caos no Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) e deverá pedir investigação nas reformas realizadas pela prefeitura, consideradas irregulares ou, no mínimo, insuficientes para atender a demanda.

Imagens da caótica situação do Pronto Socorro, com baratas em banheiros, água do esgoto retornando nas pias da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal, inundações ocasionadas pela chuvas, depoimentos de pacientes etc, foram mostradas na noite de ontem no Jornal da Globo e nos sucessivos plantões da Globo News, ambos de abrangência nacional.

Em depoimento à emissora, o presidente do Sindmed, Ednaldo Lemos, confirma que as reformas não surtiram os efeitos desejados. Em resposta, o prefeito Chico Galindo (PTB) confirma as irregularidades, mas lamenta o fato de o Sindmed não ter mostrado o lado positivo das reformas.

Galindo diz que o município vai promover reformas para corrigir as denúncias o mais rápido possível. "Não adianta esconder os problemas da sociedade", admite Galindo ao garantir que a prefeitura vai corrigir as falhas denunciadas pelo Sindmed.

Os documentos que comprovam as denúncias divulgadas pelo sindicato também foram encaminhados às Secretarias de Saúde Estadual e Municipal, bem como ao Ministério Público Federal (MPF).

"Vamos encaminhar a todos os orgãos que tem competência e responsabilidade de atuar em melhoria as condições de ´saúde", afirmou a diretora financeira do Sindimed, Elza Queiroz.


Confira o vídeo:


 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65915/visualizar/