A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica do Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) foi interditada totalmente na manhã desta sexta-feira (6) e apenas três pacientes ainda aguardam transferência. A informação foi repassada pelo Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (Sindimed) e confirmada pela Secretaria Municipal de Saúde.
A interdição é resultado de uma denúncia elaborada pelo sindicato que será encaminhada ao Ministério Público Estadual (MPE) e Federal (MPF). Em um vídeo, feito pelos próprios médicos é possível ver o momento em que a água do esgoto volta pela pia da unidade neonatal, onde havia crianças internadas.
O caos instalado no Pronto Socorro da capital vem sendo constantemente denunciado pelos médicos que trabalham na unidade hospitalar. Além do problema na UTI pediátrica, no vídeo é mostrada uma parte do teto onde há pouco tempo foi realizada uma reforma e desabou, bem como a situação degradante de pacientes internados nos corredores e macas improvisadas.
Em resposta a reivindicação da classe médica, o secretário adjunto de assistência, Euze Carvalho, anunciou na manhã de hoje (6) a interdição total da UTI neonatal para que seja realizada uma reforma.
Comentários