O problema da circulação de carretas no Centro de Rondonópolis voltou a ser tema de discussão na Câmara Municipal de Vereadores nesta semana. O fluxo dos veículos pesados é proibido na maioria dos casos, no entanto, não há fiscalização suficiente para coibir a prática.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Ananias Filho (PR), cobrou do secretário Municipal de Transporte, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Lugli (PSDB), que tome alguma atitude e resolva o problema. “Se o secretário na dá conta, que peça demissão”, declarou.
A lei diz que carretas que circulam em alguns locais do perímetro urbano devem ser apreendidas, no entanto, o vereador diz que a Secretaria não cumpre com a legislação. “Por que o secretário não cumpre o que está escrito na Lei, é simples. É uma pouca vergonha o número de carretas no centro da cidade”, cobrou o parlamentar.
Além de atrapalhar o trânsito, a circulação indevida trás prejuízo ao município com a quebra de calçadas, placas e estragos no asfalto. Para minimizar o problema, há alguns meses a prefeitura organizou um espaço no antigo aeroporto para as carretas ficarem estacionadas, mas que não tem surtido efeito.
De acordo com Ananias, o argumento da Secretaria é justamente a falta de local para estacionar os veículos, mas no entender dele os carros poderiam ficar retidos no local que foi adequado para isso, o antigo aeroporto. Com informações da assessoria.
Comentários