TRE suspende empréstimos de urnas eletrônicas até 29 de junho
O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, desembargador Rui Ramos Ribeiro, suspendeu os pedidos de empréstimos de urnas eletrônicas para a realização de eleições parametrizadas (não oficias) no período compreendido entre o dia 25 de abril e 29 de junho de 2011. A suspensão se deu em virtude da realização das eleições parametrizadas da União Cuiabana de Associação de Bairros (UCAMB) para a escolha dos presidentes da associação de moradores de mais de 200 bairros de Cuiabá. As eleições parametrizadas da UCAMB ocorrerão nos dias 12, 19 e 26 de junho, das 8 às 17 horas.
A Coordenadoria de Sistemas Eleitorais informou que a suspensão é imprescindível tendo em vista as inúmeras atividades que devem ser executadas para a realização das eleições parametrizadas, como o recebimento e conferência dos dados dos candidatos; geração e distribuição das mídias; preparação e disponibilização das urnas para treinamento de mesários e para votação; suporte durante a votação, dentre outras medidas necessárias à eleição. As atividades em torno das eleição para eleger os presidentes de bairros envolvem todos os servidores da Seção de Voto Informatizado do TRE.
Em abril, o Tribunal Regional Eleitoral realizou o empréstimo de 12 urnas para a escolha de novos membros do Conselho Tutelar do município de Cáceres e 21 urnas para a escolha dos membros do Diretório Central dos Estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
No dia 15 de maio, outras 12 urnas eletrônicas serão emprestadas para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Juína.
Comentários