Com a decisão de manter a greve, os profissionais desobedecem à ordem do juiz Mário Albiani, que na quinta-feira (5) determinou o retorno imediato deles ao trabalho. A multa para o não cumprimento da ordem judicial é de R$ 80 mil por dia. A categoria disse que vai recorrer da ordem do juiz.
Também na tarde desta sexta-feira, o governo do estado anunciou que vai convocar 700 profissionais da área da saúde aprovados em um concurso de 2008. De acordo com o governo, os concursados vão trabalhar em Salvador e em cidades do interior baiano.
Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Categoria está em greve há quatro dias e paralisação é considerada ilegal. Multa determinada pela justiça é de R$ 80 mil por cada dia de grave.
Médicos e profissionais de saúde da Bahia decidem manter greve
Os médicos e profissionais da Rede Estadual de Saúde da Bahia decidiram, na tarde desta sexta-feira (6), que vão manter a greve que já dura quatro dias. Em Salvador, eles fizeram uma caminhada no bairro do Campo Grande, que provocou lentidão no trânsito da região durante a tarde. Com faixas e cartazes, a categoria pediu reajuste nos salários.
Fonte:
Do G1 BA
URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65853/visualizar/
Comentários