Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 07 de Maio de 2011 às 10:09
Por: Kelly Martins

    Imprimir


A Justiça de Mato Grosso negou nesta sexta-feira (6) o pedido de liberdade para os quatro índios xavantes que estão presos há cinco dias por suspeita de estuprar e agredir uma dona-de-casa, na cidade de Barra do Garças, a 516 km ao leste de Cuiabá.

O juiz da 2ª Vara Criminal, Moacir Rogério Tortato, disse ao G1 que indeferiu o pedido para garantir o andamento das investigações. O recurso foi interposto pela Procuradoria Federal Especializada, que atua junto à Fundação Nacional do Índio (Funai) no município.

Os suspeitos foram presos na segunda-feira (2) após o magistrado acatar o pedido de prisão temporária, de 30 dias por se tratar de crime hediondo, solicitada pela Delegacia Especializada de Defesa da Mulher. Os mandados foram cumpridos por policiais civis na aldeia São José, na terra indígena São Marcos. Os índios estão presos na Cadeia Pública da cidade.

Conforme apurou o G1, o crime ocorreu no dia 9 de março quando a mulher, de 30 anos, e o esposo passavam por uma estrada vicinal em direção à residência, que fica no distrito de Toricueje, próximo a Barra do Garças. As vítimas estavam em uma moto. Segundo a polícia, o esposo teria testemunhado o crime.

Um boletim de ocorrência foi registrado pela Polícia Militar. E no inquérito aberto pela delegada Débora Cardoso consta que os indígenas estavam bêbados, armados e dirigiam um veículo. A mulher foi agredida e arrastada para as margens da estrada. As investigações também apontam que eles teriam praticado outros crimes, como assaltos na cidade.

A delegada responsável pelo caso não foi encontrada para falar sobre o caso. Mas a assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que os quatro índios prestaram depoimento no decorrer da semana e negaram as acusações. Ainda segundo a polícia, os índios ficarão presos até a conclusão do inquérito.
 





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65811/visualizar/