Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Sábado - 07 de Maio de 2011 às 12:01
Por: LUCCA ROSSI

    Imprimir


Um avião bimotor do Centro Integrado de Operações Aéreas de Mato Grosso, órgão ligado à Sesp (Secretaria Estadual de Segurança Pública), fez um pouso de emergência após decolar do aeroporto internacional Marechal Rondon, na região metropolitana de Cuiabá, na manhã desta terça-feira. Nenhum dos quatro ocupantes ficou ferido.

O destino do voo era Marabá (PA), onde os policiais buscariam um preso para julgamento previsto para quarta-feira da próxima semana, em Mato Grosso. Segundo a assessoria de imprensa da Sesp, logo após a decolagem, o avião apresentou pane no trem de pouso, que não atendeu ao comando de recolher. O piloto, PM César Augusto de Camargo Roveri, então, adotou os procedimentos de emergência para baixar e travar o trem.

Segundo Roveri, a aeronave sobrevoou o aeroporto por duas horas, até acabar o combustível, para reduzir o risco de explosão no momento da aterrissagem. Na quinta tentativa de acionamento do mecanismo de emergência, o trem de pouso funcionou novamente.

De acordo com a assessoria de comunicação do aeroporto, a pista não ficou fechada e não houve atrasos devido ao incidente.

Ainda não há informação da nova data do transporte do preso. A Corregedoria Geral da Justiça do Mato Grosso informou, por meio da assessoria de imprensa, que aguarda uma posição da Secretaria de Segurança para saber se haverá necessidade de remarcar o julgamento.

 
 





Fonte: Extra MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65803/visualizar/