Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Domingo - 08 de Maio de 2011 às 14:49

    Imprimir


O Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro) realizou uma manifestação neste domingo (8) em frente à Maternidade Leila Diniz, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, para denunciar o descaso das autoridades de saúde com as condições de atendimento às mães e seus bebês nas maternidades da rede pública.

Vestidos com jalecos brancos, os manifestantes entregaram flores às pacientes da unidade.

Vereadores, deputados estaduais e federais, representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e da Comissão de Direitos Humanos, além das sociedades de especialidade, como Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, por exemplo, foram convidados pelo Cremerj.

Há duas semanas, o conselho realizou uma fiscalização na Maternidade Leila Diniz, anexa ao hospital Lourenço Jorge. Mulheres à espera do parto e outras que acabaram de ganhar seus bebês aguardavam em cadeiras pouco confortáveis, enquanto havia espaço em enfermarias vazias por falta de médicos e infraestrutura.

Segundo o Cremerj, a unidade conta apenas com quatro médicos por plantão, que atendem, simultaneamente, a Unidade de Terapia Intensiva, a Unidade Intermediária, salas de partos e o alojamento conjunto.

 





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65757/visualizar/