Tribunal mandou cortar fornecimento para veículo e ordenou recadastramento
Caminhonete particular abastecia em cota da Prefeitura
O Tribunal de Contas do Estado (TCE) determinou, na última sessão plenária, que a Prefeitura de Cuiabá abra um processo de sindicância para apurar a responsabilidade sobre o cadastramento de veículos particulares na frota autorizada a fazer abastecimento com combustível público.
A representação interna contra a prefeitura de Cuiabá, gestão Chico Galindo (PTB), foi julgada parcialmente procedente. O relator do processo foi o conselheiro Waldir Teis.
A Secretaria de Controle Externo do TCE constatou a presença de veículos particulares cadastrados no sistema de Gestão Total de Frotas (GTS) da Prefeitura. Um desses casos, já confirmado, é da caminhonete S-10 Executive, de placas NJJ-7225, que trata-se de um veículo de propriedade particular.
O TCE ainda determinou o bloqueio imediato do cartão magnético utilizado pela caminhonete. A prefeitura foi obrigada a recadastrar os veículos habilitados no sistema para abastecimento, com a finalidade de apurar a existência de outros veículos particulares cadastrados.
O conselheiro Waldir Teis também recomendou ao prefeito Chico Galindo a revisar a cota de abastecimento e adequá-las às necessidades públicas. Ainda providenciar, através do departamento de Tecnologia de Informação, análise do sistema de informação de controle de abastecimentos, afim de detectar outras possíveis inconsistências.
Por fim, todos os automóveis cadastrados ainda devem estar adesivados e os postos serão submetidos à fiscalização.
Comentários