Isabela vai assumir Promoção Social
A vereadora Isabela Guimarães (DEM), que presidiu a Comissão Processante contra o prefeito de Várzea Grande Murilo Domingos (PR), deve assumir o comando da secretaria de Promoção Social. Antes de “bater o martelo”, entretanto, Murilo pontua que deve manter nova reunião com a vereadora para tratar do assunto. Ele adianta que ainda nesta semana vai anunciar como ficará o seu secretariado. “Ainda não sei quem vai sair”, garante Murilo.
Murilo e seu vice Tião da Zaeli chegaram a ser afastados pela Câmara devido à existência de supostas irregularidades em sua gestão. Os trabalhos investigatórios, inclusive, eram conduzidos por Isabela, mas foram arquivados. Na época, o Paço Couto Magalhães era administrado pelo presidente da Câmara João Madureira.
Em meio ao troca-troca, a população fica sem saber quem realmente comanda a cidade. Na semana passada, por exemplo, Murilo reassumiu Várzea Grande após obter uma liminar no Tribunal de Justiça. Curiosamente, o seu vice Tião da Zaeli, que respondia pela cidade, tinha acabado de empossar o seu secretariado.
Ele também havia conseguido voltar à gestão por meio de uma decisão judicial. A relação entre Tião e Murilo é delicada, mas o republicano tem colocado panos quentes na situação. Ele assegura que de sua parte está excelente. Perguntando se não teme sofrer uma dura oposição, Murilo desconversa. “Eu acho que não. Nós temos que somar para trazer melhorias a população”.
Comentários