Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 10 de Maio de 2011 às 08:56
Por: Sissy Cambuim

    Imprimir


No comando da Casa Civil há cerca de duas semanas, o ex-deputado José Lacerda (PMDB) ainda está em fase de adaptação ao novo cargo. “Estou começando uma atividade agora, tomando pé da questão interna do Estado”, explicou o secretário, dizendo que tem aproveitado esse tempo para visitar os órgãos dos demais Poderes.

Com a missão de manter a “linha dura” de seu antecessor, Eder Moraes, Lacerda já tem nas mãos o desafio de reestruturar os cargos de 1º, 2º e 3º escalão, para o qual recebeu do governador Silval Barbosa (PMDB) total autonomia para a condução do trabalho. Terá, no entanto, que exercitar um perfil articulador para satisfazer os partidos da base aliada.

“Meu papel é fazer essa grande articulação, com a união dos poderes constituídos, todos defendendo a mesma tese em benefício de Mato Grosso, como aconteceu no lançamento do plano de combate às queimadas”, destacou o secretário-chefe.

Diante disso, esclarece que não houve nenhum mal entendido com o PR acerca de sua nomeação. Isso porque o deputado estadual licenciado Mauro Savi (PR) era um dos cotados para substituir Eder na Casa Civil, mantendo a cota dos republicanos no staff, mas, ao invés disso, Silval preferiu contemplar alguém de seu próprio partido.

“Não tem nenhuma insatisfação por parte do PR, eles me apoiam 100%. Não tenho dificuldade com nenhum deputado do partido, inclusive, tenho um bom relacionamento político e pessoal com todos eles”, ressaltou Lacerda, defendendo que todos os partidos da base de sustentação do governo não têm divergência entre si.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65642/visualizar/