Denise é contemplada com ônibus escolar
Mais um ônibus escolar entregue pelo Governo do Estado de Mato Grosso, através da Secretária de Estado de Educação, passa a fazer parte da frota municipal que atende o transporte escolar da cidade de Denise, perfazendo um total de 04 veículos, sendo um adquirido pela atual administração com recursos do FNDE e contrapartida do município e os outros três entregues pelo estado.
O prefeito municipal, José Roberto Torres, disse que haverá uma substancial economia aos cofres públicos, visto que gastava por ano aproximadamente R$ 400 mil reais com a locação de ônibus de empresas particulares para transportar os alunos das comunidades rurais até as escolas mais próximas, e que este montante será reduzido pela metade, proporcionando uma economia considerável.
“Embora iremos gastar com combustível e contratação de motoristas para os veículos, a economia é muito grande e nós dá fôlego para investir em outros setores considerados importantes e melhorar ainda mais o nível educacional do município” salientou o prefeito.
O município de Denise possui uma grande extensão de estradas vicinais e comunidades rurais, o que demanda investimentos na manutenção e recuperação das estradas e obviamente de uma frota escolar capaz de atender as necessidades.
Para o prefeito, os novos ônibus irão assegurar um transporte escolar de qualidade, proporcionando mais conforto e segurança aos alunos que utilizam do serviço para ter acesso à escola. Ainda de acordo com ele, grande parte dos municípios do Estado não teriam condições de adquirir estes veículos e que o programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com o Governo Federal, possui forte impacto social e fortalece os municípios, que já haviam sido contemplados com maquinários que solucionaram diversos problemas vividos no dia-a-dia pelos prefeitos, que se quer sonhavam em adquiri-los com recursos próprios.
O governador Silval Barbosa fez a entrega do veículo, em solenidade no Salão Nobre “Cloves Vetoratto”, no Palácio Paiaguás. O Estado pretende até o fim de 2012 renovar em 54% a frota escolar do Estado de Mato Grosso, num dos maiores programas deste tipo já desenvolvidos no País.
Comentários