TJ deve realizar concurso e dobrar jornada de trabalho
Membro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), o advogado Almino Afonso, que participou da reunião com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, Rubens de Oliveira, na qual foram apresentadas as metas da nova gestão, que deverá ocorrer um concurso público para aumentar o número de servidores do Poder Judiciário, dobrando a jornada de trabalho para oito horas.
As propostas foram apresentadas na tarde desta quarta-feira (11) aos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil, representada pelo conselheiro federal Chico Sgaib, e ao conselheiro Nacional de Justiça, Jorge Hélio Chaves. Almino Afonso informou ainda que o plano de metas visa dinamizar e dar mais celeridade para corrigir o rumo do Judiciário.
Segundo Afonso, o plano de gestão foi elaborado pela equipe técnica do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, sob a baliza do Conselho Nacional de Justiça, que estabeleceu parâmetros para que os tribunais possam se adequar.
Agora, o conselheiro do Ministério Público espera as metas que sejam colocadas em prática. “Saindo do papel tenho certeza de que iremos conseguir apresentar uma justiça que a sociedade almeja”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.
“As metas seriam aumentar número de servidores, dobrar a jornada de trabalho fazendo com o Judiciário funcione alternadamente 8 horas por dia para garantir ao jurisdicionado uma justiça rápida e eficiente”, explicou Afonso.
O prazo para o cumprimento dessas metas é até 2014. “É um projeto até 2014. Um processo gradativo para dar eficiência aos serviços do Judiciário”, contou.
Além da realização de concurso público, Afonso destacou que também deverão ser contratos funcionários temporário para atender as necessidades emergenciais, além de fazer valer dos cargos em comissão e celebrar convênio para contratação de estagiários.
Comentários