Daltinho perde vaga mas não fica sem mandato
Deputado estadual Adalto de Freitas (PMDB) o Daltinho, perdeu para Alexandre Cesar (PT) a vaga que ocupava com o afastamento da deputada Teté Bezerra (PMDB), mas nem chegou a ficar sem uma cadeira na Assembleia Legislativa (AL). Isso porque na próxima terça-feira (17) ele já assume o lugar do companheiro de partido, deputado Baiano Filho que se afastará das atividades por 120 dias alegando motivos particulares. O pedido de licença foi aprovado em sessão vespertina desta quarta-feira na AL.
Daltinho se mantia na vaga da deputada licenciada Teté Bezerra, desde 1º de março, por meio de liminar concedida pelo desembargador Gilberto Giradelli. Entretanto com o julgamento do mérito pelo Superior Tribunal Federal (STF), que entendeu que em casos de afastamento do titular, a vaga deve ser ocupada pelo suplente da coligação e não pelo partido, ele perdeu a cadeira para o petista Alexandre Cesar, o terceiro suplente da Coligação Mato Grosso em Primeiro Lugar composta pelo PMDB, PR e PT.
Alexandre assumiu a vaga nesta quarta-feira após o o presidente da Assembleia, deputado José Riva (PP), ser notificado pela Justiça. Daltinho ocupava a cadeira de Teté Bezerra que se afastou para assumir a Secretaria de Turismo.
Comentários