Ângela Godóes (PP) é acusada de espancar uma comerciante
Vice-prefeita pede que vítima de agressão retire a queixa
A comerciante Maria Marta da Silva, de 39 anos, disse, em entrevista ao MidiaNews, que a vice-prefeita de Rosário Oeste, Ângela Maria Godóes (PP), a procurou e pediu para que a queixa de agressão fosse retirada. A vice-prefeita é acusada pela empresária de tê-la espancado na última sexta-feira (6).
Segundo Maria Marta, a vice-prefeita a procurou no sábado pela manhã e fez pessoalmente o pedido. A empresária disse que Ângela justificou a agressão por um descontrole emocional.
"Ela me pediu para retirar a queixa, disse que estava abalada, com crise nervosa. Ele quer que retire a queixa porque isso poderia afetar a carreira politica dela. Ela nem se querer me pediu desculpas", desabafou a empresária.
Maria Marta possui uma lanchonete, um motel e uma borracharia na cidade de Rosário Oeste. Ela disse que toda a confusão começou quando ela foi pagar o aluguel dos imóveis para o locatário, que é amigo pessoal da vice-prefeita.
"Eu alugo a casa de um fazendeiro que ela conhece, mas eu nem sabia que eram conhecidos. Não sei nada dessa mulher, nunca tive negócios com ela, nem pessoal e muito menos profissional. Eu nem sabia o porque que ela estava me agredindo", relembrou Maria Marta.
A empresária disse também que o filho da vice-prefeita, um menor de idade, também a agrediu. "Se não bastasse a mãe me batendo o filho também entrou no meio. Foi horrível. Quando consegui me livrar das agressões, já chamei a polícia", falou.
O advogado da vítima, Carlos Mendes, disse que está elaborando as representações para serem feitas contra a vice-prefeita. "Primeiramente vamos entrar com uma queixa crime por lesão corporal, além de calúnia, difamação e injúria. Também vou entrar com uma ação civil por danos morais", disse.
Mendes informou ainda que uma denúncia está sendo encaminhada para a Câmara Municipal, a intenção é que os vereadores se manifestem sobre o caso e peçam o afastamento da vice-prefeita.
No boletim de ocorrência da Polícia Civil (PC) consta que uma guarnição foi acionada e que quando se dirigiu ao local encontrou a vítima com várias lesões na face, principalmente na região do olho esquerdo, além de arranhões no pescoço.
Consta ainda que os policias fizeram a detenção de todos os envolvidos. O BO informa que a vice-prefeita visivelmente abalada, tentou fugir por duas vezes da viatura policial. Sendo socorrida pelo filho e por policiais.
O delegado de polícia de Nobres, que atende as ocorrências de Rosário Oeste, Vagner Bastos Júnior, disse que os envolvidos tiveram os depoimentos colhidos e que o caso corre em segredo de justiça, por se tratar de uma pessoa com cargo público.
"Não podemos passar nenhum tipo de informação sobre esse caso, por envolver uma pessoa pública, assim que o inquérito for encerrado, dentro dos próximos 30 dias, poderemos divulgar algo", informou.
Outro lado
A equipe de reportagem do MidiaNews tentou falar com a vice-prefeita durante a elaboração da matéria, mas ela não se manifestou. Já na prefeitura, os telefones chamam até cair a ligação.
Comentários