Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 13 de Maio de 2011 às 12:00
Por: Alline Marques

    Imprimir


O advogado Homero Amilcar Nedel, vice-presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional de Mato Grosso (OAB-MT) em Paranatinga, travou uma guerra com o delegado Marcos Sampaio Alves Ferreira, após ter sido preso sob a suspeita de ter ajudado um preso a fugir da delegacia.

De acordo com informações da polícia, o clima esquentou na delegacia o advogado teria resistido à prisão e desacatado o delegado. Homero ficou preso por apenas três horas e conseguiu um habeas corpus.

Agora ambos trocam acusações. Enquanto o vice-presidente é acusado de desacato, em nota a OAB do município informou que o advogado foi vítima de abuso de autoridade

De acordo com a subseção da OAB do município, Homero Nedel foi vítima de abuso de autoridade e teve suas prerrogativas profissionais desrespeitadas no dia prisão. Por meio da assessoria, a entidade também repudiou a atitude do delegado.

"A subseção apóia as atitudes tomadas pelo novo delegado em diversos assuntos, mas repudia veementemente a prisão ocorrida, posto que agiu em flagrante arbítrio e abuso de autoridade, desrespeitando as prerrogativas profissionais de todos os advogados", afirmou o tesoureiro da entidade, Evandro Salvador.

De acordo com o advogado, ele foi chamado por um cliente que representa desde 1989, para ir à delegacia e encontrou o preso do lado de fora, que pediu para que o levasse embora. Homero levou o cliente embora e retornou à delegacia para checar o que tinha acontecido, foi então que a troca de acusações iniciou, pois o delegado acusou o vice-presidente de ter ajudado o detento fugir.

O advogado defende-se e alega que havia nenhum policial com seu cliente, que o mesmo não estava algemado e que nada demonstrava na prisão. Além disso, afirmou que iria procurar o Fórum para ingressar com um habeas corpus preventivo. No entanto, ele foi impedido de deixar a delegacia, encaminhado a uma cela na unidade, em desacordo com a lei.

A reportagem do Olhar Direto entrou em contato na delegacia para falar com o delegado, mas Marcos Sampaio só chegará às 14h e somente ele está autorizado a falar sobre o assunto.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65375/visualizar/