Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 13 de Maio de 2011 às 13:43

    Imprimir


O presidente licenciado do PMDB Michel Temer confirmou que o pré-candidato do partido à Prefeitura de São Paulo em 2012 será mesmo o deputado Gabriel Chalita (PSB). Segundo Temer, a pré-candidatura ocorre a partir da filiação de Chalita, marcada para o dia 4 de junho.
Nesta quarta-feira (11), o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, filiou-se ao PMDB e deixou claro que teria intenção de se candidatar à Prefeitura de São Paulo no ano que vem. A declaração foi dada por Skaf mesmo após o comando de seu novo partido manifestar preferência pelo nome de Chalita. Skaf disse na ocasião da filiação que a partir de agora, sem dúvida seu nome estava à disposição do partido.

Apesar de o partido declarar que ainda não está pensando em 2014, a legenda já estuda lançar Skaf como candidato ao governo estadual em São Paulo.

Acho que o Skaf é um nome a ser preparado. É claro que isso ainda vai depender das circunstâncias. Estamos cuidando para eleger o maior número de prefeitos em 2012, mas sem dúvida o nome dele [Skaf] será considerado [para governador em 2014].

Skaf disse que não ia aceitar ser vice em nenhuma chapa, nem ser tesoureiro. Vai participar dos aspectos econômicos do pais que são examinado pelo PMDB.

O PMDB segue movimento iniciado pelo PT que começa a preparar nomes fortes para 2012 em São Paulo. Até o momento, há movimentações de bastidores em torno da senadora Marta Suplicy e dos ministros Fernando Haddad (Educação) e Guido Mantega (Fazenda).

Perguntado sobre a proximidade de Chalita e Geraldo Alckmin (PSDB-SP), Temer disse que isso faz parte da política.

Eu também sou muito próximo ao Alckmin. Entretanto, estamos em campos políticos opostos. Política é isso.

As declarações de Temer foram feitas em aula magna na Universidade Mackenzie, nesta sexta-feira. O vice-presidente voltou a defender hoje o sistema distrital misto para que a reforma política seja transitável no Congresso. 
 
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65362/visualizar/