Escola de Diamantino homenageia MT com apresentação na natureza
O Estado de Mato Grosso completou 263 anos no dia 9 de maio, e o município de Diamantino não deixou de comemorar a data com diversas apresentações. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) enviou um projeto para as escolas produzirem atividades em comemoração ao aniversário; com o apoio dos alunos o que estava no papel ganhou forma.
Na Escola Municipal “Prefeito João Batista de Almeida”, as apresentações foram realizadas em baixo das árvores, o contato direto com o meio ambiente foi o melhor cenário para reverenciar o Estado.
Os alunos de musicalidade regional da SMEC tocaram viola de cocho e ganzá, desta forma Mato Grosso foi homenageado e cantado em Diamantino.
“Nosso objetivo é fazer com que essa semana seja realmente de preservação e resgate da cultura matogrossense”, assegurou a assessora de Cultura, Mylene Paese.
A idealizadora do projeto e assessora administrativa, Thérèse Silva, mencionou que o intuito é colocar os alunos em contato direto com a própria história.
“Idealizamos para que cada escola estivesse desenvolvendo toda a temática para conhecermos mais da terra em que vivemos”, garantiu Thérèse Silva.
O auge das apresentações foi quando o aluno Vitor Gomes de apenas 10 anos contou em humor e prosa a história fictícia de um gaúcho que veio passar uns dias no Mato Grosso. Vitor conseguiu arrancar gargalhadas da platéia e por meio do evento pôde revelar seu grande talento para o stand up comedy.
A comemoração também contou com encenação de lendas e mostrou a culinária típica matogrossense.
Quanto o local do evento ser fora da sala de aula, a diretora Janete Terezinha, informou que não haveria lugar melhor para homenagear Mato Grosso do que na própria natureza.
Comentários