Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 14 de Maio de 2011 às 11:47
Por: Alline Marques

    Imprimir


O desembargador aposentado Odiles Freitas de Souza negou qualquer envolvimento no esquema de farsa armado pelo empresário Josino Pereira Guimarães e o delegado Márcio Pieroni para provar que o juiz Leopoldino Marques do Amaral estaria vivo. O magistrado é citado na denuncia do Ministério Público Federal (MPF) como um intermediador entre Pieroni e o presidiário Abadia de Paes Proença.

“Eu conheço o Pieroni desde quando ele chegou em Mato Grosso, quando o pai dele tinha um ferro velho, mas não tenho nenhum envolvimento com isso. O que aconteceu é que meu filho comentou comigo que o preso havia informado que era motorista do juiz Lopoldino e estaria vivo. Então encontrei com Pieroni em Chapada, onde temos casa, e comentei com ele o fato. Daí a falar que eu intermediei, não existe. Apenas dei as informações que eu tinha como qualquer cidadão que sabe de uma investigação”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Conforme a denúncia do MPF, há sérios indícios de que a aproximação entre Abadia e Pieroni foi patrocinada pelo desembargador aposentado, justamente um dos representados por Leopoldino pelo crime de corrupção consistente na existência de um esquema de “venda de sentenças” no Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Apesar da denúncia, Odiles garante que nunca se envolveu no caso e contou ainda que foi procurado por dois policiais federais e deu as mesmas informações dadas a Pieroni. Os mesmos agentes procuraram também o filho do desembargador, responsável por informar o pai sobre o assunto.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65270/visualizar/