Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 14:41

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) cobrou hoje (16) uma posição mais efetiva do Governo do Estado na busca por uma solução para o caos que se instalou na saúde de Cuiabá. Para o parlamentar, o Executivo Estadual deixou um passivo muito grande com a saúde pública municipal nos últimos anos, que precisa ser revertido.

 “Não existe uma solução única para a saúde. O Estado tem um passivo com Cuiabá por esses últimos anos. Não adianta dizer que esse repasse de cerca de R$ 1 milhão é suficiente, pois não cobre nem mesmo as despesas”, disse Maluf.

 Guilherme enfatizou que Cuiabá é a única referência em urgência e emergência de Mato Grosso e que precisa ser tratada com mais prioridade. O deputado também voltou a cobrar uma estadualização ou a construção de um Pronto Socorro Estadual em Cuiabá.

 “Do que vai adiantar o Estado construir viadutos, trincheiras, VLT, investir em mobilidade urbana, se não conseguimos nem ao menos oferecer um tratamento digno aos nossos cidadãos. Cuiabá precisa ser a prioridade do Estado em saúde, com a construção de um Pronto Socorro Estadual que atenda urgência e emergência”, pontuou.
 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65190/visualizar/