Processos irregulares envolviam verbas destinadas às áreas de saúde e educação
Polícia Federal prende sete em MS por fraude em licitações
Sete pessoas foram prestas nesta segunda-feira (16) durante a Operação Questor, da Polícia Federal, em Mato Grosso do Sul.
O objetivo é desarticular uma quadrilha formada por funcionários públicos e empresários, que fraudava licitações que envolviam verbas públicas federais destinadas às áreas de saúde, educação e infraestrutura no município de Ladário.
Estão sendo cumpridos sete mandados de prisão temporária e 26 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ladário, Corumbá, Dourados e Campo Grande, além de cidades do Paraná e Rio Grande do Sul.
Segundo a Polícia Federal, foram cumpridos quatro mandados de prisão em Ladário, dois em Corumbá e um em Campo Grande.
A investigação durou mais de um ano e foi feita em conjunto com o MPF (Ministério Público Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União), tendo sido comprovado que, somente neste período, houve prejuízo de mais de R$ 500 mil aos cofres públicos em licitações promovidas pelo município de Ladário.
Na cidade, seis funcionários da prefeitura foram detidos, entre eles os secretários de Educação e Finanças e a advogada geral do município. Ao todo, já foram identificadas 25 pessoas que faziam parte da quadrilha.
Comentários