Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 16 de Maio de 2011 às 20:17

    Imprimir


O senador Pedro Taques (PDT) quebrou o silêncio e, em entrevista ao Midianews, informou que vai processar na Justiça o militante Aluísio Leite que informou ter recebido oferta de R$ 5 mil de sua assessora parlamentar, Paola Reis. A quantia supostamente oferecida seria para provocar a renúncia de 17 dos 33 membros do diretório de Cuiabá, o que levaria a uma dissolução automática.

Um processo também será movido contra o vice-presidente do PDT de Cuiabá, Rodrigo Rodrigues. As denúncias serão apresentadas à Justiça até esta terça-feira (17), conforme assegurou o parlamentar.

"A servidora pública federal Paola Reis e eu vamos tomar as medidas judiciais. É fácil falar o que quer na democracia, mas quem fala o quer, vai ouvir o que não quer. A liberdade de expressão e pensamento existe, mas rima com responsabilidade cível, criminal e política. O estatuto do PDT não permite que as pessoas fiquem com briguinhas pela imprensa. Nunca fiz nada disso porque respeito o estatuto do PDT", afirmou.

Taques ainda lembrou de sua carreira enquanto procurador da República alegando que sempre se pautou pela seriedade e não seria diferente agora ao conquistar um mandato eletivo com aval de mais de 700 mil mato-grossenses.

"A minha assessoria nunca ofereceu absolutamente nada a ninguém a respeito disso. Aqui tem pessoas sérias, o meu passado me recomenda essa postura, diversamente do passado dos dois [Rodrigo Rodrigues e Aluísio Leite]".

Para rebater a acusação de que sua assessora teria oferecido propina, Taques apresentou uma nova versão. "O Aluísio Leite, que nós devemos dar uma olhada no que ele faz, veio até aqui e ligou para a Paola que atendeu ele uma única vez".

Taques ainda ressaltou que não vai aprofundar a discussão pública com dirigentes do PDT de Cuiabá. "Não vou brigar com Rodrigo Rodrigues ou Aluisio Leite pela imprensa. Nós aqui temos mais o que fazer. Eu não sei a profissão deles, do que eles vivem, mas não vou bater boca pela imprensa com nenhum deles".






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/65153/visualizar/