Por 9 a 1, vereadores afastam Ladeia; Vice Jaconias assume
Por 9 votos a 1, os vereadores de Tangará da Serra afastaram o prefeito Júlio César Ladeia (PR) do cargo, em sessão na noite nesta segunda (16). O único a votar contrário foi Roque Fritzen (PDT). No lugar de Ladeia, assume o vice José Jaconias (PT), que já comandou o município quando o titular teve que pedir licença médica para recuperar-se de um acidente de carro.
Na mesma sessão, vereadores também decidiram criar uma nova Comissão Especial de Inquérito contra Ladeia com base numa denúncia, com mais de 600 páginas, de desvio de verbas federais, superfaturamento e fracionamento de licitações. O documento aponta para o desvio de R$ 500 mil do Fundo de Manutenção do Corpo de Bombeiros. Investigação da Polícia Federal também revelou que a verba da prefeitura para pagamento de médicos e enfermeiros teve outras finalidades.
A denúncia foi protocolada na última segunda (9), por representantes de entidades organizadas, na Câmara, presidida por Miguel Romanhuk (DEM). Ladeia também é investigado por outras duas Comissões Processantes instaladas na Casa. Há cerca de 30 dias, ele quase chegou a ser afastado, mas foi salvo pelo voto da irmã, a vereadora Vânia Regina Ladeira Trettel. Desta vez, ela foi colocada sob suspeição. No lugar de Vânia, a suplente Rosangela Cleia Gonçalves Ferreira (PR) participou da votação.
A denúncia contra Ladeia é assinada pelo presidente do Sindicato dos Servidores, José Antônio Garcia Neto; Carlos Antonio Longui, da Loja Maçônica Estrela de Tangará da Serra; Claudiomir Meurer, do Rotary Clube Cidade Alta; Cesar Augusto Oliveira e Evanir Torres, do Lions Clube.
Comentários