Semáforo estragado há cinco meses virou caso de Justiça
Depois de cinco meses finalmente a prefeitura de Barra do Garças se manifestou sobre o semáforo danificado da Avenida João Alberto com a Rua Carlos Gomes, no centro da cidade. O aparelho foi praticamente arrancado por uma carreta-cegonha antes do natal de 2010 e de lá para cá, a prefeitura não arrumou o aparelho e nem substitui por outro sinaleiro. Mesmo com a cobrança veemente da população, o cruzamento continua sem sinaleiro.
O procurador do município, Edmar Júnior, explicou que o município entrou na Justiça contra a transportadora responsável pela carreta que danificou o aparelho com intuito de ser ressarcida pelo prejuízo avaliado em R$ 70 mil. Em uma ação, a prefeitura pediu que a transportadora pague o aparelho e sugeriu o bloqueio do valor do semáforo da conta da transportadora.
O juiz que está analisando o processo concedeu um prazo para transportadora se manifestar e com isso já se vão cinco meses sem semáforo no cruzamento. Edmar Júnior alega que a prefeitura não pode consertar o aparelho ou até mesmo substituí-lo enquanto não houve um parecer da Justiça.
Por causa desse problema aumentaram os transtornos no cruzamento da João Alberto com a Carlos Gomes até com mesmo com acidentes. Em janeiro, uma professora aposentado quase morreu atropelado por um veículo nesse lugar.
O vereador Odorico Kiko (PT) disse que não tem justificativa essa demora e que a prefeitura teria que arrumar ou colocar outro aparelho enquanto desenrola essa ação na Justiça. “Em nome da ordem e para evitarem novos acidentes o administrador pode tomar uma medida dessa”, finalizou.
Comentários